PROJETO LEONARDO DA VINCI
O Programa LEONARDO DA VINCI visa atender às necessidades de ensino e aprendizagem de todos os intervenientes no ensino e formação profissionais, bem como às necessidades dos estabelecimentos e organizações que fornecem ou promovem esse ensino e formação.
A ação Mobilidade para Formandos em Formação Profissional Inicial (FPI) LEONARDO DA VINCI tem como finalidade o apoio da mobilidade transnacional de indivíduos em regime de ensino e formação profissional inicial.
Os objetivos gerais desta ação de mobilidade são:
- Apoiar os participantes em atividades de formação ou de formação contínua para a aquisição e uso de conhecimentos, aptidões e qualificações que facilitem o desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e a participação no Mercado de Trabalho Europeu;
- Reforçar o caráter atrativo do ensino e formação profissional e da mobilidade de indivíduos e para facilitar a mobilidade de formandos trabalhadores.
A Escola Profissional de Serviços de Cidenai, para o ano letivo 2013/14, irá proporcionar a 15 formandos a realização da sua Formação em Contexto de Trabalho (Estágios) através do Programa Leonardo da Vinci nos seguintes países:
- Irlanda do Norte (Derry);
- Espanha (Tenerife);
- Inglaterra (Londres);
- Itália (Veneza).