A CIDENAI NO STEP1 EM AVEIRO

No passado dia 3 de outubro, a Cidenai esteve presente na Escola Profissional de Aveiro, numa nova edição do STEP1, projeto promovido pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), e que este ano teve como objetivo alargar o projeto a todas as escolas com ensino profissional que o pretendam desenvolver.

Este projeto desenvolve-se por etapas, que se constituem como desafios para os jovens a frequentar o último ano de um curso profissional, e visa a promoção de competências de autoeficácia na procura de emprego, bem como a sensibilização para a importância da aprendizagem ao longo da vida.

A nossa escola implementou, pela primeira vez, este projeto no ano letivo anterior e foi uma das convidadas para neste evento testemunhar a sua experiência inicial, os desafios que encontrou e a avaliação que fez do mesmo. Também estiveram a dar o seu testemunho as Escolas Profissionais de Rio Maior, de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses e a anfitriã do evento, a de Aveiro. Foi uma manhã de avaliação e de troca de experiências muito enriquecedora.

Alexandra Almeida (Responsável pelo STEP1)