CIDENAI PREMIADA PELA FUNDAÇÃO ILÍDIO PINHO

 

    O “Projeto Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho, que na décima quarta edição tinha como tema “Ciência e Tecnologia ao Serviço de um Mundo Melhor”, contou, como já é hábito, com a presença da Escola Profissional de Cidenai. O projeto “Ring App” foi premiado no quinto escalão e selecionado para a fase de desenvolvimento. Este aplicativo será usado através do telemóvel e funcionará comuma espécie de agenda eletrónica que permitirá notificar o aluno com o seu horário, testes, etc. O Interface terá ainda a capacidade de avisar o aluno que o seu tempo de intervalo acabou, ou seja, dois minutos antes de o intervalo acabar, o telemóvel irá vibrar ou receber uma chamada, com a intenção de avisar o aluno de que se deve dirigir para a sua sala de aula. O Ring APP também será dotado da capacidade de se sincronizar com as agendas eletrónicas do Google ou Outlook, com o intuito de notificar o aluno com possíveis atividades ou convocatórias que possam ocorrer. O Diretor do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e aluno responsável pelo projeto receberam das mãos do Sr. Eng.º Ilídio Pinho o prémio refente ao mesmo, tendo sido os únicos representantes do concelho neste escalão. A Escola Cidenai volta assim a demonstrar a sua liderança no campo das novas tecnologias.

AM

 

 

 

 

VISITA DE ESTUDO À LOJA YDENTIK

 

Loja YDENTIKOcorreu no dia 15 de março uma pequena visita de estudo à loja de perfumes Ydentik de Santo Tirso com a turma do 10º ano do Curso de Comércio da nossa escola. Além da componente pedagógica da visita de estudo, esta atividade tinha como propósito ser uma parte prática do projeto de PAP da formanda Catarina Neto, formanda finalista do mesmo curso.

 

A cadeia de lojas Ydentik é detida pela empresa Nortempresa de Braga e já um franchising de dimensão internacional, sendo a loja de Santo Tirso propriedade do Sr. Jorge Leal. A visita começou pela receção por parte do Sr. Jorge tendo começado por apresentar a empresa e o modelo de negócio. Posteriormente fez uma descrição do atendimento na sua loja e a importância que dá à fidelização do seu segmento de mercado. De seguida tomou a palavra a formanda Catarina Neto, introduzindo o tema do cartão de cliente como ferramenta de uma programa de fidelização do cliente, explorando o conceito e as vantagens quer para o cliente, quer para a empresa. Por último e numa atmosfera mais descontraída fomos brindados com uma aula sobre aromas e experimentações.

 

Parabéns à formanda Catarina Neto pela sua PAP e aproveitamos este momento para agradecer à gentiliza do Sr. Jorge em ter colaborado neste trabalho académico e pela sua receção na sua loja.

 

PS