PROJETO COMENIUS

O Programa COMENIUS visa melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação, desde o ensino pré-escolar até ao secundário, bem como dos estabelecimentos e organizações que oferecem esses mesmos níveis de ensino, de modo a atingir todos os intervenientes e agentes da atividade educativa.

As Parcerias entre Escolas COMENIUS visam promover a dimensão europeia da educação, apoiando o desenvolvimento de atividades de cooperação entre escolas, oferecendo aos alunos e professores dos diferentes países europeus a oportunidade para trabalharem em conjunto sobre um ou mais temas de interesse comum.

A Escola Profissional de Serviços de Cidenai, neste momento, está a desenvolver os seguintes Projetos Comenius (Parcerias):

1. Sustainable Mobility: Reflections on Today, Lessons for Tomorrow, em parceria com escolas da Alemanha, Polónia, Turquia, Itália e Grécia. (VER MAIS)

2. The Intercultural City - Travel in a Changing Europe, em parceria com escolas de França (Saint Martin), Itália e Hungria.         (VER MAIS)